Soluções Inteligentes

Seja meus olhos

Já parou para pensar o que um cego faz, quando está sozinho em casa, para saber se o algum produto em sua geladeira está com a validade vencida ? Ou o que ele faz  se não consegue achar as chaves para sair de casa ? Consegue imaginar quantas situações eles enfrentam dia-a-dia na qual precisam de ajuda de alguém que enxergue ?

Pessoas cegas são mais independentes do que muitos de nós imaginam, porém, assim como nós, elas as vezes precisam de ajuda. O que fazer quando não há alguém por perto ?

Graças a Hans Jørgen Wiberg agora há uma opção. Ele é o inventor do inteligente aplicativo “Be My Eyes” (“Seja meus olhos” em tradução livre para o português). Funciona da seguinte forma: pessoas cegas e pessoas com visão normal baixam o aplicativo em seus iPhones (uma versão em Android está em desenvolvimento). Logo na primeira tela elas se identificam como cegos ou voluntários. Quando um cego precisa de ajuda ele acessa o aplicativo e o sistema o conecta com um voluntário disponível online via uma chamada de vídeo. Após feita a conexão o cego pode explicar o problema e usar a camera do celular para mostrar ao voluntário sua necessidade. Dai em diante eles vão conversando até solucionarem a situação.

Genial não ?

Publicidade

Comentários

Assine nossa newsletter!

...e ganhe um ebook gratuito! ebook_cover_180

NÃO SAIA DE MÃOS VAZIAS!

Baixe nosso ebook gratuito com dezenas de quebra-cabeças inteligentes!

Thank you for sending!